Objetivo do Curso:Formar profissionais com competências técnicas e humanas para atuação no planejamento, avaliação e gestão de pessoas e de processos referentes a negócios e serviços presentes em organizações e instituições públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação, bem como promover a constante atualização e investigação tecnológica, visando o aperfeiçoamento humano para os diversos setores das organizações públicas ou privadas.

Perfil Profissional do Egresso:O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial tem como perfil o profissional que analisa, avalia e realiza diagnostico do ambiente interno e externo, elabora objetivos, metas e estratégias sistêmicas. Planeja, organiza, estrutura, projeta, gerencia e promove os processos organizacionais e os sistemas. Estrutura, organiza e define fluxos dos processos organizacionais, necessidades financeiras e definição de custos. Promove estabelecimento de necessidades de recursos, análise crítica, reflexiva dos processos, valida atividades e metodologia para melhoria e controle. Incentiva a sustentabilidade, empreendedorismo e responsabilidade social, ambiental e econômica. Analisa, avalia, emite laudo e parecer técnico em sua área de formação. Os profissionais atuam empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria. Empresas em geral (indústria, comércio e serviços). Órgãos públicos. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Acesse aqui o nosso Projeto Pedagógico do Curso

 

O Curso:

O Curso de Sistemas para Internet oferecido pela FATEC de Araras está adequado aos novos padrões da web, incluindo os recém lançados HTML 5 e CSS 3 e dá prioridade a questões de UX (Experiência do Usuário) e Acessibilidade, com uma proposta vanguardista de ensino.

Carlos Cecconi, membro do CGI e analista de projetos da W3C Brasil, destacou o perfil inovador do curso: “Essa proposta é inédita e contribuirá para a formação tecnológica daqueles que vão consolidar o desenvolvimento de aplicativos.”

Além disso diversos cursos extra-curriculares como os Codelabs, Handson, Olimpíadas de Programação e Hackathons permitem aos alunos entrarem em contato com as novas tendências e o que há de mais novo no mercado de desenvolvimento Web.

Projeto Pedagógico:

O projeto pedagógico foi elaborado levando-se em conta reflexões e análises realizadas com os representantes do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br , sobre o currículo de referência internacional para cursos relacionados à Internet e seguindo as recomendações do World Wide Web Consortium – W3C. No primeiro ano o curso aborda tecnologias de desenvolvimento front-end; no ano seguinte o desenvolvimento do back-end é focado e por fim, no último ano, as disciplinas dão ênfase ao desenvolvimento para dispositivos móveis – área em plena expansão. Empreendedorismo na rede, lei de dados abertos, SEO (Search Engine Optimization), Design Responsivo, Acessibilidade na Web, Web Semântica, Ontologias Web e Web das Coisas, são alguns dos temas abordados nas disciplinas ao longo do curso.

Projeto Pedagógico Sistemas para Internet

Mercado de Trabalho:

O Brasil está passando por uma grande expansão das empresas de infra-estrutura e tecnologia, além da adoção acelerada de serviços de TI pelas iniciativas pública e privada. Segundo pesquisas realizadas pelo IDC, a área de TI, hoje, sofre uma carência de 39,9 mil profissionais. Até 2015 esse número deve crescer para 117 mil. Com uma Matriz Curricular atualizada e moderna, correspondente às expectativas e exigências atuais do mercado, aliada a um corpo docente com larga experiência acadêmica e de mercado, o curso de Sistemas para Internet ministrado pela FATEC está se tornando referência na área, chamando a atenção do mercado e dos principais profissionais da área.

Horário:

As aulas são oferecidas no período noturno das 19h00 às 22h30 durante a semana. Aos sábados as aulas são alocados no período da manhã.